Deal Brasil

SulAmérica Paradiso FM

16 de junho de 2016

Web Design

Rádio SulAmérica Paradiso

 
Depois do primeiro projeto à frente da 2GT - IMMuB -, o site da rádio Paradiso FM foi nosso segundo projeto em equipe.
 
Em 2015 fomos convidados para trabalhar no desenvolvimento deste grande projeto , onde eu atuei no gerenciamento do projeto, prazos e entregas, estive presente em todas as reuniões para a coleta de informações e, por mais efusivo que fosse o ambiente, eu tinha sempre que estudar e aprimorar minhas técnicas de negociação, meus conhecimentos sobre as ideias da equipe, pois constantemente precisava defendê-las comprovando o lado positivo de nossas sugestões. Assim como no projeto IMMuB, o designer e diretor de arte, Thales Chagas, foi o responsável pela arquitetura e redesenho do site, acompanhei todo o desenvolvimento e auxiliei no desenho de telas.
 
Antes do desenvolvimento do projeto tivemos que analisar a versão já existente do site e levantar todos os bugs encontrados. Somado a isso, fiz uma análise das principais funcionalidades de SEO no site da Rádio SulAmérica Paradiso FM e, para dentro destas análises trabalharmos um conjunto de técnicas que tiveram como principal objetivo tornar o site vigente mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos. No relatório SEO constou técnicas on-page para criar as bases onde o site vai se sustentar, tempo de carregamento, a experiência do consumidor ao usar o site da Rádio sob o conceito de questões funcionais e emocionais e texto âncora.
 
Ao final da pesquisa, constatamos que o novo layout deveria respeitar a premissa de aproveitamento de toda a estrutura existente da Rádio SulAmérica Paradiso FM. O layout proposto organizou os espaços existentes, eliminou parte dos fluxos cruzados e ordenou o fluxo como um todo, provendo redução do desperdício de tempo. Além disso, o novo layout garantiu melhorias para todos os processos que influenciam diretamente na Rádio SulAmérica Paradiso FM e uma maior satisfação dos usuários envolvidos.
 
O Projeto Web consistia na construção de um Player interativo; Área administrativa para o acompanhamento das votações e geração de relatórios; e Redesenho do Site. Contudo, todo o layout foi pensado para oferecer o que o usuário mais acessa, através das pesquisas de cardsorting identificadas. Temos também um layout clean com uso de iconografia, dando identidade à todas as sessões do site. Layout moderno e responsivo. Na home, somente o que o usuário quer ver. Todo o restante do conteúdo do site foi bem distribuído pelas demais páginas. Esse layout atende à praticamente todos os breakpoints e sua estrutura, facilitando a navegação em poucos cliques.
 
Assim como aconteceu no projeto IMMuB, logo após o membro principal da nossa equipe abandonar o projeto, ficamos desfalcados prejudicialmente e, mesmo tendo nos esforçados ao máximo, sentimos por não conseguir concluir o projeto até o final. Entregamos o projeto praticamente 80% pronto, e a equipe Deal Brasil seguiu adiante com outro grupo.
 
---
Front-end: Wellington Kaiser (HTML/CSS/JQUERY)
Back-end: Gustavo Fernandes (MySQL/php/JAVA)
Direção de Arte: Thales Chagas
Designer: Thales Chagas / Mila Ramos
Marketing Digital: Mila Ramos (SEO)

CONTATOCONTATO

Entrar em Contato

ENTRAR EM CONTATO

Deixe a sua mensagem e eu responderei assim que possível.

Localidade

Rio de Janeiro/RJ – Brasil

E-mail

contato@milaramos.com.br

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome:*

E-mail:*

Telefone:

Assunto:*

Mensagem:*

Principais ServiçosPrincipais Serviços

O que eu faço

Marketing Digital

Sinergia e Resultados.

Design Gráfico

Comunicação Visual ampliada.

Fotografia e Audiovisual

Contexto e Praticidade.

Produção Artística

Curadoria e construção de conteúdo

O sucesso na construção de uma marca está em saber relacionar as mídias corretas.

  •  Campanhas Google com monitoramento diário e relatórios mensais;
  • Criação e Gestão de anúncios no Facebook;
  • Planejamento Estratégico aplicado para o Marketing Online;
  • Otimização SEO;
  • Campanhas segmentadas de E-mail Marketing.
  • Prática de produção de imagens;
  • Segmentação editorial, corporativa e promocional;
  • Arte Digital e Impressa;
  • Planejamento de material institucional.
  • Cobertura em eventos e shows;
  • Divulgação planejada;
  • Cronograma de ações online;
  • Elaboração de conteúdo para mídias digitais;
  • Branding: Gestão e Posicionamento de marca.

Sobre mimSobre mim

Workaholic e Fã do mundo digital

Agenda lotada, poucas horas de descanso e muita cafeína pra dentro. Orgulhosamente workahollic…!

Conhecida por Mila Ramos, recebi em minha certidão o título de Carioca, Libriana, do século XX.

Formada em Desenho Industrial com certificações em Web Design, Marketing Digital, Fotografia e Produção Artística. Trabalhei continuamente com a Produção Gráfica, onde comecei a compreender melhor os processos de finalização. Hoje, estou com o meu foco voltado para a criação, desenvolvendo peças de Web Marketing e campanhas para Mídias Digitais.

Seguindo a linha artística, resolvi buscar meu sonho de trabalhar com a música. Sem talento para cantar ou tocar, descobri que a obra musical também é feita por aqueles que estão por trás dos palcos. Hoje, exerço tudo o que aprendo como Produtora Artística, auxiliando com a Comunicação visual de bandas e artistas.

Assim nasceu o meu trabalho.

Fotografia e Produção Audiovisual

Otimização de Sites para mecanismos de busca

Links Patrocinados: Google e Redes Sociais

Acessibilidade e Usabilidade Digitais

Mídias Sociais: Conteúdo, Monitoramento e Métricas

Soluções Criativas em Design

Planejamento Estratégico em Marketing Digital

WordPress e HTML5/CSS3

Diagramação Online e Impressa

E-mail Marketing

2016

UX – USER EXPERIENCE

Atualização, Polo Criativo: Benchmarking; Pesquisas com usuários; Testes de Usabilidade; Avaliação Heurística; Personas; Jornada do Usuário; Prototipação.

2014

MARKETING DIGITAL

Intensivo, Instituto INFNET: Planejamento para Mídias Digitais e E-mail Marketing; Links Patrocinados; SEO; Mídias Sociais.

2013

WEB DESIGN

Intensivo, Instituto INFNET: HTML; Webstandars; Dreamweaver; Photoshop; Flash; Comunicação Visual; Usabilidade e Desenvolvimento; Gerenciamento de WordPress; Arquitetura de Sites.

2013

PRODUÇÃO ARTÍSTICA

Workshop, com Alexandre Barreto: Atendimento, comunicação, captação de recursos e financeiro; Planejamento de marketing, Planejamento de comunicação e Planejamento Estratégico; Condução de reuniões; Apresentação de Projetos; Negociação e Agenciamento; Avaliação de riscos; Gestão de expectativas (objetivos/reuniões de acompanhamento).

2012

FOTOGRAFIA

Intensivo, Escola Paço da Imagem: Fotografia básica, Objetivas, Sistema de focalização, Qualificação técnica, Composição e Linguagem, Flash Profissional, Lightroom.

2008 - 2012

DESENHO INDUSTRIAL

Bacharelado, Universidade Estácio de Sá: Análise Textual, Análise Gráfica, Linguagem Visual, Fotografia, Produção Audiovisual, Produção Gráfica, Expressão Gráfica, Semiótica, Ilustração, Embalagem, Rendering, Ergonomia, Design Editorial, Identidade Visual, Design Gráfico, Marketing, Qualidade e Processos de Produtos, Design Ambiental, Sinalização, Web Design, Desenho Técnico, Tipografia.

INGLÊS (US)

INTERMEDIÁRIO – AVANÇADO

Wise Up Life: Bom entendimento da leitura, conversação e excelente escrita. Formação prevista para 2017.

PORTUGUÊS (BR)

NATIVO

Wise Up Life: Escrita impecável, perfeita leitura e conversação.

2015 - 2016

2GT TECNOLOGIA

Sócia: Administração de Negócios e Financeira; Coordenação de Marketing Digital; Atendimento ao cliente.

2014

SOFTBRAZIL AGÊNCIA INTERATIVA

Analista de Marketing Digital: Criação de artes para mídias digitais (redes sociais, e-mail marketing e links patrocinados); Desenvolvimento e Gestão de ações e anúncios em redes sociais; Desenvolvimento de ações SEO/SEM; Acompanhamento de performance em Google Adwords e Analytics.

2014

EDITORA REVAN

Trainee em Marketing Digital: Auxílio no desenvolvimento de ações de Marketing; Prospecção de leads; Implantação e Gestão de estratégias digitais; Desenvolvimento e Gestão de campanhas de e-mail marketing; Criação de artes para mídias digitais (redes sociais e e-mail marketing).

2011-2013

NICE PHOTOS

Coordenador de Produção: Coordenação de processos de produção; Operação de máquinas; Controle de entrada/saída de ordens de serviço; Garantir padronização técnica, qualidade, custo e entregas dentro do prazo.

2009-2011

FSIGN

Operador de Produção Gráfica: Operação de máquinas; Finalização de arquivos para impressão; Organização da produção e entrega dos pedidos dentro do prazo; Revisão de materiais gráficos; Atendimento ao cliente.